quinta-feira, 28 de março de 2019

O que fazer quando o cacto está apodrecendo ???


A imagem anterior. 
quando minha mamilaria ainda estava saudável na panela grande
A Tailândia está na estação das chuvas agora e alguns cactos no meu jardim também estavam podres. Neste momento, aconteceu com a minha mamilária favorita que se tornou podre e notei recentemente. Então eu acho que é importante lutar com o apodrecimento a sério, mas antes disso, eu levei a podridão da planta sem fazer nada. Aqui está a maneira de fazer isso e espero que seja útil quando você tiver o mesmo problema que eu.


  • Como sabemos ou percebemos que o cacto está apodrecendo?
A base marrom pode significar que a planta está envelhecendo (tornando-se lenhosa) ou apodrecendo. Para dizer a diferença, toque na base e veja se ela é dura ou mole. Difícil significa que tudo está bem. Mas é suave, significa que a planta está apodrecendo e deve ser tratada com cuidado.  

Aqui está depois da foto. Foi tão suave e eu tive que cortar uma parte podre e secou o resto por 3-4 dias, juntamente com o alo

  • Ainda posso salvar o cacto podre? 
A segunda maneira de salvar um cacto em decomposição é simplesmente cortar seu topo. Usando uma faca afiada cortou o topo da planta. Depois disso, vamos secar por 2-7 dias. Depois de seco, coloque cerca de 1/2 da planta em mistura de envasamento / perlita ou mistura de cactos / perlita.   

Não regue demais. Apenas o suficiente para tornar o solo um pouco úmido.Mais de rega neste ponto pode causar a podridão novamente. Com sorte e as condições certas, vai começar a enraizar. Uma vez que desenvolve suas próprias raízes, o regador pode ser aumentado. Estabelecer as novas raízes pode levar vários dias ou semanas, dependendo da condição da planta e dos cuidados.




Eu os coloco no topo do pote com 100% perlite




Depois de vários dias com a chuva úmida, a nova raiz finalmente saiu! 


Outra opção é ter um corte ou dois para enxerto que precisam de habilidade e experiência para fazer isso.

  • E se meu cacto estiver apodrecendo de cima? O que devo fazer?
Se um cacto está apodrecendo do topo, você precisa agir imediatamente antes que mais cactus apodreça. Assim como se estivesse apodrecendo da base, corte cuidadosamente o topo do cacto que está apodrecendo.Descarte o topo do cacto.

Quanto ao fundo, limpe-o com um spray para ter certeza de que ele não capta a doença do topo. Troque o solo, a menos que pareça que o cacto não aguenta um relatório. O cacto restante deve agora ser saudável. Depois de algumas semanas de cuidado extra, comece a cuidar dele como para um cacto normal. Não crescerá um novo topo ou aumentará em altura, mas crescerá ramos que crescerão.

Fonte: http://www.botanicalgarden.ubc.ca, http://www.alexandgregory.com/

Chrysopogon zizanioides , comumente conhecido como vetiver e khus , é um capim pereneda família Poaceae

  Chrysopogon zizanioides  , comumente conhecido como  vetiver  e  khus , é um  capim  perene da  família  Poaceae Chrysopogon zizanio...