quinta-feira, 28 de março de 2019

Quando é a hora de repotar o cacto ???


Normalmente, devemos repotar o cacto pelo menos uma vez por ano, mas se você quiser que o cacto cresça mais rápido, você pode trocar o pote a cada 5-7 meses de acordo com o tamanho e a idade da planta.

No entanto, alguém que é muito preguiçoso (como eu) pode relatar quando é realmente necessário.   Quando é???   Você pode notar o bom momento para mudar o pote do cacto quando
Solo superior duro

  •  O tamanho do cacto é muito grande para o pote 
  • Cactus está crescendo lentamente
  •  O solo do topo é tão difícil 
  • Raiz no solo superior
  • Raiz de cacto é na superfície do pote, porque não há mais alimentos / fertilizantes no fundo da panela.   (Às vezes, é verdade, mas eu tenho uma experiência: um dos meus cactos cresceu na superfície.   Naquela época, eu mudei seu pote e sua raiz ainda estava na superfície novamente.   Eu recolocado novamente e sua raiz ainda estava no topo do pote.   perguntei ao meu cactus conselheiro e ela disse que é o hábito de que cactus.)

meu Pachypodium
No entanto, você deve saber sobre o período de dormência de cada cacto e suculenta.   Por exemplo, meu Pachypodium sempre deixa suas folhas e pára de crescer desde outubro. Ele terá novas folhas e crescerá novamente no início da estação das chuvas (em maio).   Então eu repotá-lo antes de maio.  As plantas dormentes são fracas e não podem realmente se defender contra infecções.   Enquanto isso, qualquer dano causado às raízes durante o repotting será perigoso para as plantas.

Temporada certa para fazer isso

Normalmente, eu recomendaria antes ou no início da estação das chuvas, porque não é muito seco ou muito molhado.  E a nova panela pode suportar o crescimento das plantas na estação chuvosa, mas você deve ter cuidado com a infecção e ficar estragado se você repetir durante a estação das chuvas.  Então, por favor, troque a panela antes que a chuva chegue.

No entanto, essa é a sugestão geral. Você deve entender bem suas plantas.   Existem algumas espécies que podem tolerar todas as coisas que você fez com elas, mas outras não podem realmente tolerar qualquer estresse.   Então, por favor, preste atenção e tempo para observar seu cacto.

Chrysopogon zizanioides , comumente conhecido como vetiver e khus , é um capim pereneda família Poaceae

  Chrysopogon zizanioides  , comumente conhecido como  vetiver  e  khus , é um  capim  perene da  família  Poaceae Chrysopogon zizanio...